Páginas

30/12/17

As minhas Ritices, o meu atraso e um chapéu de chuva

As minhas Ritices, meu atraso e um chapéu de chuva.

A horas, saio de casa e desço às rua. Caraças! Está a chover! Volto a casa. Tinha deixado tudo orientado e Sr. Eng estava no seu SPA 😂 Flor comida e vestida. Mala pronta. Francisco a dormir mas com roupa e pequenos almoco prontos a vestir e dar 😉.
Ponho a chave à porta... Quico a chorar e a irmã ao lado dele a tentar acalmar. Assim que me ouve... Caldo entornado. Colo, mimo, "mamã não vai tabalar"... Enfim. Dou colo, mimo e peço para levar à porta... De repente, em segundos, olho para a mochila dele. Bolas! Faltam calças para o colégio. Começa.. Põe Francisco no chão, Corre ao quarto, apanha calças mas só trouxe umas, volto atrás apanho outras, Francisco chora atrás de mim de braços no ar... Dou colo e tento dar a volta "levas a mãe à porta?" E diz que sim. Fecha a porta. Vou ao elevador... Merda! Esqueci-me do chapéu. Volto a casa mas não ouvem. Não há chapéu. Shit! 🤬 Vou à garagem, apanho um chapéu. Levo um feio "que-sa-lixe". Sigo para outro edifício onde saio para o metro mas carrego para o segundo andar e devia ser para o zero. Subo até ao oitavo... Alguém foi mais rápido. Perdida de riso no elevador, quando a porta abre, a rapariga manda um feito de susto. Com isto atrasei-me 15 minutos. Corro ate ao outro elevador, carrego no primeiro mas volto a subir ao sétimo. Desisto. Penso para mim "tanta m**** por causa do chapéu de chuva". Chego à rua e está sol. Só por causa disso fui de hapéu de chuva aberto até ao metro.

1 comentário:

  1. Fico contente por si e pela sua menina, espero que tenha umas rápidas melhoras. Tenho plena certeza que foi muito bem assistida por estes dois excelentes seres humanos, apesar de a grande maioria pensar que por pertencerem aos bombeiros voluntários que não são profissionais, estão muito enganados, pois são só bons profissionais como acima de tudo teem uma entrega total à causa e às missões. Muitos parabéns aos dois excelentes profissionais Edna e Fernando e força para todos os restantes colegas que por esse Portugal fora fazem todos os dias a diferença pelo melhor com boas atitudes e altruísmo. Sabe certamente muito bem ouvir estes elogios e agradecimentos (infelizmente são tão poucos). Tudo de bom para esta menina e mãe e podem sempre contar com os Bombeiros Portugueses. Ass: Sérgio Gonçalves bombeiro de 1'Bv. Loures

    ResponderEliminar