Páginas

11/10/17

O meu inicio de dia...

7h48. Estou atrasada. Tenho de sair as 7h50. Levanto-me todos os dias as 6h30. Já me orientei, já orientei e vesti os miúdos. Ele já comeu e a Fifi está sentada na cozinha a rominar o prato de cereais que lhe pus à frente. Claramente que rominar é a palavra certa pois uma colher demora “horas” a ser mastigada…
O Sr. Engenheiro está no banho de relaxamento matinal cuja demora é intemporal e onde o SPA, diariamente requisitado por ele, deve ser do seu agrado.
Vou lavar os dentes, ponho o blush, carrego o perfume…

“Mamaaaaaaaaaaaaaaaaa, quejo fajele cócóóóóóóó!” – (bolas! Já fui!)
“Oh Francisco! Porque fizeste nas cuecas, filho?!” – Claramente uma pergunta retorica por que não está nem aí. Meto-o na casa de banho…
“Mamaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estão 3 bichos na cozinha e já tentei matá-los em cima da cadeira com o pano da cozinha e não consigo!” (WHAT?! Subiste onde e fizeste o quê?!) Explico-lhe de uma forma extremamente tranquila (daquela forma esganiçada, descompensada e louca de quem já devia estar a caminho do trabalho e só anda levar com “filmes”) que o que ela fez não se faz e podia ter-se magoado.

O Sr. Engenheiro continua no SPA. (Aquela merda deve ser mesmo boa!). Nunca experimentei porque desde que fui mãe que os meus banhos não demoram mais do que 2 minutos e (“guess what?!) saio lavadinha e cheirosa!
Olho para o relógio. São 7h55. Acabo de arranjar o mais novo e vou lavar as mãos que entretanto fiquei com elas cheias de m*** 😅 Assim que carrego no doseador do sabonete, o esguicho vai directo à minha blusa preta. (Não vos posso dizer o que pensei quando olhei para o esguicho branco no pano preto. Mas, decerto, que imaginam!) Estava perfeita para o dia de hoje. Solto 1900 palavrões, rosno e claramente que o meu tom de conversa já muda. Tento limpar mas só pioro. Mudo-a e saltam-me os brincos. Não encontro uns. Vou buscar outros.
Oriento a Flor da melhor forma que consigo e dirijo-me à porta para sair. Volto para trás. São 8h. Sigo em direcção ao SPA… 
“ Para aproxima agenda a marcação para mais cedo. Ah! Já agora, aproveita e experimenta a manicure!” 👆

Sem comentários:

Enviar um comentário